quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais operadoras e assinantes podem acabar com a exploração da televisão paga no Brasil

por Eli Halfoun
A televisão paga no Brasil ainda não oferece uma programação diversificada e atraente. Quase todos os canais são apenas disfarçadas salas de cinema (com filmes, na maioria das vezes, de qualidade duvidosa) é uma boa notícia a previsão de que até 2025 o país terá 25 milhões de residências com acesso à televisão paga. Esse número dobará os atuais 12 milhões de assinantes. A melhor notícia é a de que a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) analisa 600 novos pedidos para licenciar novas operadoras de televisão paga. O salutar aumento de concorrência trará para o consumidor benefícios não só nem maior variedade de programas, mas também e principalmente nos preços: com mais ofertas a tendência é a de que as mensalidades tenham redução e deixem de cobrar preços extorsivos.  Outro aspecto positivo é que com mais alternativas de programação em emissoras pagas a programação da televisão convencional terá de oferecer programas mais atraentes se quiser conservar seu público, o que diante do que é oferecido atualmente está ficando cada vez mais difícil. (Eli Halfoun)

Um comentário:

Ebert disse...

Perfeito. Essa concorrência é sempre positiva. Agora está aí essa polêmica da Fox, não esqueçam que a Fox não é a coitadinha que finge ser ao não conseguir vaga nas principais redes, pertence ao magnata da direita, aquele cujos jornais andaram grapeando telefones na Inglaterra. Não é flor que se cheira. Esswe conglomerado já a´prontou em vários países.