Chega às bancas amanhã, em Londres, o jornal The Sun on Sunday. Trata-se da nova publicação do grupo de mídia do polêmico Rupert Murdoch, também é dono dos canais Fox, esses que estão desembarcando no Brasil. O TSOS nasce para substituir o tabloide News of the World, fechado no ano passado depois de um escândalo de escutas ilegais e de pagar suborno a autoridades. O jornal de Murdoch montou uma rede de grampos para espionar celebridades em busca de matéria exclusivas. A prática resultou em processos judiciais. O novo jornal sai com uma tiragem de 3 milhões de exemplares. Espera estabilizar em 2 milhões. Dessa vez, sem grampos.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
a tiragem deste jornal começa assustadora.
Eh isso, os jornais brasileiros ficam a distancia planetaria desses numeros. Se bem que por aqui o mercado tem uma carcteristica: nao temos um jornal que possa ser considerado" nacional". Cada capital tem seu jornal ou dois que lideram vendas regionais com 0 Povo e Diario do Nordeste, em Fortaleza, A Tarde, em Salvador, Zero Hora,em Porto Alegre, Diario de Pernambuco, na Bahia etc. O pais e um continente. Mas a tiragem do jornal ingles e mesmo impressionante.
Postar um comentário