por Eli Halfoun
Empresários e comerciantes são extremamente gananciosos na hora de lucrar em cima dos consumidores. Essa é uma prática antiga que felizmente pode acabar ou pelo menos diminuir muito. A ordem agora é fazer com que comércio e empresas tomem consciência da fundamental luta que é preciso travar para a preservação do planeta. Mas o que é que o comércio tem a ver com isso, você deve estar se perguntando. Tem sim e muito: quanto menos produtos forem vendidos, menos lixo iremos produzir e o lixo é uma das maiores ameaças no mundo. O novo caminho comercial de ajuda à preservação do planeta começou nos Estados Unidos onde a cadeia de lojas de roupas Patagônia lançou um novo método para a conquista de consumidores e um moderno estilo de campanha publicitária, através da qual está sugerindo que seus clientes pensem antes de comprar um produto novo. As lojas estão colocando à disposição de sua clientela a possibilidade de consertar ou reciclar roupas velhas e sugere que compras sejam feitas através de leilões e sites especializados na venda de coisas antigas. A Patagônia está consciente de que pode lucrar financeiramente menos agora, mas terá um grande lucro no futuro com a qualidade de vida. Por isso mesmo empresas inovadoras estão merecendo especial atenção e a revista “Fast Company” acaba de listar as 50 empresas mais inovadoras. Além da Patagônia a revistas cita: Apple, Facebook, Google, Amazon e o Twitter. Entre nessa luta de preservação: o futuro do planeta está em nossas mãos. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário