sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Juliana Paes: uma nova Gabriela para mexer com a libido do país


Sonia Braga (Gabriela) na capa da Amiga

Juliana Paes, a futura Gabriela, na capa da Vip
por Eli Halfoun
Até agora Sonia Braga parecia inesquecível como a Gabriela de Jorge Amado na primeira versão televisiva do romance “Gabriela, Cravo e Canela”. Agora Sonia corre o risco de dividir a imagem sensual de Gabriela com a atriz Juliana Paes que será viverá a personagem no remake que a Globo prepara para 2012. Assim como “O Astro”, a nova versão de “Gabriela” será exibida após as 22 horas, o que permitirá cenas mais ousadas da personagem que mexeu com a libido do país. A versão original de Gabriela foi exibida em 1975 e o romance que desenvolve sua trama em Ilhéus, Bahia, foi escrito por Jorge Amado em 1958. Juliana Paes parece ser pelo menos em termos de beleza autenticamente brasileira a escolha certa, mas não se pode negar que a cinquentona Sonia Braga ainda daria perfeitamente conta do recado. Milagres do tempo. (Eli Halfoun)

2 comentários:

debarros disse...

Olha gente, vai ser muito difícil substituir a Sonia Braga no papel de Gabriela na novela de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela.

Waldemar Lopes disse...

Sonia Braga e Gabriela tornaram-se inseparáveis em nosso imaginário. Com Dona Flor foi a mesma coisa. Giulia Gam não conseguiu incorporar a baiana que tinha dois maridos, pois Sonia alcançou a perfeição. Não é à toa que Jorge Amado a chamava de minha filha.