por Eli Halfoun
Será que cabe mais um grande jornal de circulação nacional no mercado brasileiro da comunicação? Para alguns especialistas do ramo se existe espaço é muito limitado: jornais poderosos como, por exemplo, O Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, dominaram o mercado e com o cada vez maior número de internautas que só procuram jornais na web, o mercado está sufocado. Não é o que pensa Rupert Murdoch, poderoso empresário australiano da comunicação (dono da New Corp que controla o Wall Street Journal, o New York Post, Sunday Times, Fox Broadcasting etc). Murdoch estará breve no Brasil e não como turista: vem negociar a implantação de mais um grande jornal que planeja montar em sociedade com investidores brasileiros. O projeto é ter uma base em São Paulo e rodar edições em vários Estados, como Samuel Wainer chegou a fazer com a Última Hora. Pelo visto o mercado da comunicação só está ruim para quem gosta de reclamar de tudo. E nós gostamos. Chega a ser mania (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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Um comentário:
Boa notícia. Mais empregos para os nossos jornalistas de hoje e os futuros jovens que virão das Faculdades.
Boa não, Grande notícia.
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