por Eli Halfoun
Em qualquer parte do mundo tem sempre um político querendo aparecer mais do que deve. Agora é a vez da cidade italiana de Castellamare di Stabia, onde o prefeito Luigi Bobbio resolveu faz jus ao nome e iniciou uma campanha para “banir de vez o uso da microssaia em locais públicos”. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o prefeito italiano acha que as sensuais sainhas “são inadequadas e promovem o assédio sexual contra as mulheres”. Por enquanto é só uma campanha, mas se o exagero do prefeito italiano virar, como ele pretende, projeto aprovado, está decidido que a multa pelo uso “indevido” da microssaia será de US$ 500, ou seja, R$ 1,2 mil. O prefeito não está de olho só nas mulheres: quer punir também os rapazes que andem pelas ruas sem camiseta. Alguém precisa avisar, com urgência, ao prefeito italiano que já estamos no século XXI.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com essa proibição, impensada – esse prefeito não gosta de mulheres – e idiota, vai privar os homens – sãos e de cabeça muto boa – de, por algus segundos, vislumbrar o lindo cofrinho, que as encantadoras mocinhas, guardam com tanto oudor e vergonha.
Postar um comentário