por JJcomunic
Depois de assistir a essas cenas da agressão contra um rapaz na Avenida Paulista, em São Paulo, até o advogado de defesa de um dos acusados abandonou o caso. As imagens mostram que, ao contrário do que alegam, os "playboys" paulistas não foram provocados pela vítima. Em tempo: a polícia agiu mas os autores da agressão gratuita foram soltos pela Justiça no dia seguinte. Veja o vídeo da covardia. Clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso é o resultado da impunidade, que impera neste pais de uns tempos pra cá. Não, não é muito antiga essa impunidade. De alguns poucos anos pra cá que esse processo se tornou senão normal, quase normal
Esse processo começa com o despreparo de policiais para exercerem esse cargo.Como não conhecem as leis não sabem como aplicá-las, não sabem distinguir o que é crime e o que não é. Esse caso da agressão a jovens indefesos, na Avenida Paulista é um bom exemplo para reforçar essa tese.. Tanto confirma a idéia exposta acima, que os agressores foram soltos, logo depois de sua prisão.
A soltura dos agressores foi feita porque não reconheceram ter havido crime na agressão covarde cometida pelos rapazes.
Não se sabe como nem porque revogaram o alvará de soltura e resolveram prender os rapazes outra vez. É essa a nossa polícia de hoje, que não sabe se prende ou se solta qualquer um que tenha cometido um crime. Ela não sabe o que é crime.
debarros, é válida sua crítica mas comento dois pontos:
- a impunidade se tornou frequente desde a ditadura que criou a chamada Lei Fleury (descretada especialmente para beneficiar um policial torturador, é a tal lei que deixa em liberdade indivúduo que tem endereço conhecido o permite ele responda em liberdade. Essa lei deixa soltos criminosos como o jornalista do Estadão que matou a namorada há anos e está livre até hoje.
- E acho que a polícia até tenta fazer o seu trabalho, prende traficantes, bandidos e rapazes como esses de classe média alta. Com frequência, policiais morrem em ação. O problema é a Justiça, que nesses casos atua com extrema rapidez e joga na rua acusados e condenados. Quantos bandidos não ganham o tal regime especial, indulto, prisão domiciliar e saem para cometer novos crimes?
Postar um comentário