por Eli Halfoun
Qualquer um pode ser candidato a qualquer coisa em um regime democrático. A próxima eleição está mostrando que até quem nunca participou politicamente de nada está usando a fama para garantir mais um bom e bem pago emprego e, o que é melhor, para na maioria das vezes não fazer absolutamente nada. Um rápido levantamento revela que em todo o país são muitos os pretendentes artistas ou atletas que buscam ser eleitos. Do esporte aparecem, entre outros, Acelino Popó, Romário, Marcelinho Carioca, Vampeta e Tulio Maravilha. Maguila também seria candidato, mas foi vetado. Da área artística, estão correndo atrás de votos, entre outros, Gaúcho da Fronteira, Kiko (do KLB), Leandro, Netinho de Paula, Reginaldo Rossi, Renner (da dupla Rick e Renner), Sergio Reis, Tati Quebra-Barraco e Lecy Brandão. É claro que comediantes de verdade não poderiam ficar de fora e estão candidatos, Pedro Manso, Dedé Santana, Tiririca e Batoré. As mulheres frutas não poderiam ficar de fora e são representadas pela Mulher Melão e pela Mulher Pêra. O estilista Ronaldo Ésper também entra nessa salada de frutas. Eleição é uma verdadeira festa na qual pelo visto vale tudo.
Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que nivel. Você tem razão, tudo mundo só quer se dar bem, descolar algum. no Brasil só faz política praticamente os intereisseiros. Não há partidos legitimos e conscientes. Estamos entre políticos profissionais e essas figuras da boquinha.
Postar um comentário