Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
A lei que pegou
Lei que atende o interesse da maioria da população costuma pegar. Mas é bom lembrar que essas iniciativas, como a Lei Seca, restrição de publicidade de fumo, bebidas alcoolicas, venda de bebidas à margem de estradas e, agora, a tentativa de disciplinar o uso de sacolas plásticas, costumam enfrentar a ira de certos grupos empresariais e são alvos de liminares e processos na justiça. No caso, como mostra a Folha, a lei emplacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Essa lei que disciplina o uso se sacolas plásticas 'é muito boa, se vai pegar não sabemos. Seria bom se pegasse, porque essa sacola é terrrível, inclusive pelo fato de ser uma assassina. No mar a sacola se parece com algas vivas, que é um alimento natural das tartarugas marinhas. A tartaruga ingere a sacola e vai morrer mais tarde sufocada pela sacola.
Além de se degradar depois de 100 anos rolando na terra.
Hoje o Lula aprovou mais uma lei que certamente resultará em apelações de empresas à Justiça. É uma lei oportuna e quwe beneficia a sociedade. Obriga os fabricantes a se responsabilizarem e cuidarem do recolhimento de resíduos e lixo industrial altamente poluente. Pilhas, baterias, computadores, monitores etc. Faz sentido. Com o lucro deve vir a responsabilidade social. A lei também proibe os lix~eos a céu aberto. Dá um pazo legal mas obrigará prefeituras de todo o país a construirem espaços para reciclagem e tratamento de lixo em vez de jogarem em terrenos abandonados. Outra boa iniciativa deste governo.
Postar um comentário