por JJcomunic
Ninguém nega que é admirável o desempenho de Miroslav Klose nesta e nas últimas Copas. O alemão, que completou 100 jogos com a camisa da sua seleção, chegou aos 14 gols em Copas do Mundo. Numericamente, supera Pelé (12 gols) e Fontaine (13 gols). Pode alcançar Ronaldo (15 gols). Em relação a Pelé e Fontaine, vale a observação: as Copas em que o brasileiro e o francês atuaram reuniam apenas 16 seleções. Metade dos 32 países que participam da fase final do mundial, atualmente. São menos jogos... faz diferença.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Me parece,que foi o Paulo Cesar Vasconcelos, comentarista de futebol, a quem credito a ele o melhor analista de futebol de todos os tempos. Sem ser exagerado, sempre preso ao jogo que está vendo, faz os melhores comentários que tenho ouvido de um tempo pra cá. Nunca ouvi ofender um profissional chamando-o de perna-de-pau ou qualquer outro adjetivo ofensivo ou depreciativo, como costuma fazer mutos coleguinhas dele.
NO caso do Dunga sempre limitou as suas criticas ao lado técnico dos jogadores ou mesmo das táticas empregadas pelo técnico. E se não me engano, logo no primeiro jogo da Alemanha, o melhor do seu comentário foi quando disse que os alemães encaram o futebol quase como uma ciência exata.
E o que se viu no jogo contra a Argentina, foi exatamente isso: o emprego da ciência exata nas táticas de futebol.
Postar um comentário