sábado, 12 de junho de 2010

Memória da redação: Aconteceu na...


por Gonça
...Há 40 anos. Enquanto a bola rola na África do Sul, veja esta viagem no tempo. Os fotógrafos Jáder Neves e Orlando Abrunhosa com o repórter Ney Bianchi. O trio cobriu a Copa de 70, no México. A foto foi publicada originalmente em uma edição especial da Manchete daquele ano sob o título Os Três do Tri e reproduzida no livro "Aconteceu na Manchete - as histórias que ninguém contou" (Desiderata). Em breve, direto do baú do paniscumovum, publicarei aqui uma matéria sobre a Copa de 70. O detalhe é que, na foto, Ney Bianchi não carrega notebook, nem laptop ou muito menos smartphone, leva uma... máquina de escrever portátil. Sim, existia isso.  

Um comentário:

debarros disse...

Gente, trabalhei com Ney Bianchi na década de 70, na revista Manchete Esportiva e posso dizer que foi um dos periodos em que trabalhei com um Editor mais alegres da minha vida como profissional de Arte.
Ney era um cara de um bom humor incrível. apesar de todos os problemas que carregava nas suas costas, estava sempre disposto a um bom papo e sempre alegre sabia dirigir a revista, nunca deixando que o ambiente da Redaçào se degradasse. Senhor de um texto, diria até brilhante, Ney era um Editor de excelente qualidade. Franco, sincero alem de profissional talentoso era tambem um grande amigo. Obrigado Ney Bianchi por ter trabalhado sob a sua orientaçào.