por Eli Halfoun
Em tempo de Copa do Mundo, tudo o que diz respeito ao futebol ganha maior interesse e o nosso mais popular esporte reescreve sua história. No livro “Recados da Bola”, que acaba de ser lançado pela editora CosacNaify, é possível ter um ótimo encontro com alguns de nossos maiores craques. Doze mestres do futebol (Sócrates, Rivelino, Barbosa, Nilton Santos, Didi, Zito, Djalma Santos, Zizinho, Ademir Menezes, Domingos da Guia e Bellini formam o escrete do livro com bate papos que foram comandados pelos jornalistas Jorge Vasconcelos e Claudioney Ferreira, os mesmos que em 1994 fizeram a série “Brasil um século (1894-1 994) de futebol”, que foi transmitida pela BBC de Londres. Agora em “Recados da Bola”, que também é fartamente ilustrado, os depoimentos inéditos que revelam entre outras coisas, como Didi inventou a 'folha seca", porquê Zizinho preferia passar a bola do que chutar em gol, além de revelações dos bastidores da final Brasil X Uruguai na Copa de 1950, como Jair da Rosa Pinto ensinou Pelé a se defender dos zagueiros, a adaptação do paulista Rivelino no futebol carioca e as aventuras italianas de Sócrates. Como se vê, o futebol é uma história interminável sempre repleta de novidades e emoção.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Engraçado. Nessa tua relação de craques, omitiu o nome do Pelé. Há alguma razão específica para tal falha? Ou vc gonça, não gosta do Pelé?
Nãofoi omissão,não. O Pelé não restá nesse livro até porque a mesma editora publicou um livro especial somente do Pelé.
E
debarros, longe disso, acho o Pelé o maior jogador de todos os tempos. Todos aí citados são mestres, mas Pelé era o mais completo.
Postar um comentário