terça-feira, 29 de junho de 2010

De olho na Copa e em outros campos. De futebol, é claro

por Eli Halfoun
1 - O ex-jogador Bebeto, que não teve sorte como técnico quando a convite de seu amigo Romário comandou o América do Rio, está se dando bem como comentarista da Copa do Mundo. Falando um fluente espanhol (aprendeu o idioma quando jogou em 2003 pelo La Corunã) Bebeto é o comentarista número um da TV Al Jazeera, do Catar. Ele está na África desde o início de junho.
2 - Assuntos não faltam na Copa do Mundo, mas a imprensa tem feito questão de explorar o uso do colete que o goleiro Julio César tem como proteção para as costas. É assunto velho: o Julio César usa esse tipo de colete desde 2003 defendendo o Internazionale da Itália. É um colete Putti e a única peça de metal que faz parte da proteção é uma presilha liberada pela Fifa já que não representa nenhum perigo para os adversários.
3- Enquanto a bola rola na África no Brasil, no Brasil os paulistas correm para viabilizar a construção de um novo estádio em São Paulo (como se sabe o Morumbi foi vetado) para a Copa de 2014. O que se comenta em São Paulo é que o novo estádio será construído com a supervisão financeira e comercial do jornalista e empresário J. Hawilla, da Trafic. Hawilla tem sido uma espécie de caixa de socorro financeiro para muitos clubes.
4 - São Paulo terá dois novos estádios. O amistoso, mês que vem, entre Palmeiras e Boca Junior será a despedida do Palestra Itália, o estádio do “verdão”, que dará lugar a um novo e moderno estádio com inauguração prevista para 2012.
5 – Não só os jogadores fazem sucesso na África do Sul: embora nem estejam por lá como torcedoras, as atrizes Sheron Menezes e Letícia Spiller são muito festejadas por conta do sucesso das novelas que a Globo também exibe para os africanos. Sheron Menezes é considerada uma verdadeira rainha da beleza negra. Nenhum exagero dos africanos.
5 –“Maradona é o Nelson Ned da Argentina. Então na Copa há dois anões: Maradona e o Dunga” - a piada é do jornalista José Simão que também adaptou uma música para homenagear o técnico argentino Cante junto: “A Coca do Mundo é nossa. Com Maradona não há quem possa”.

Nenhum comentário: