quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chutões versus técnica

deBarros
Os jornais estão repetindo que essa Copa é a Copa da "bola murcha". É a Copa dos chutões, das caneladas, bolas altas sobre a área do adversário, carrinhos pelas costas e empates seguidos, menos a Copa da técnica, como declarou a Sua Majestade dos técnicos, o sr. Parreira, numa recente entrevista. Ora, como pode fazer uma declaração dessas quando o seu próprio time, o time da África do Sul, exclusivamente por falta de qualidade técnica do seu futebol, perde para o Uruguai, que hoje não tem mais o seu futebol de anos atrás?
A Grécia, que nunca, em toda sua história, sem ajuda dos Aquiles, Ulisses, Ajaxs e outros heróis gregos, conseguia ganhar uma partida de virada, arranca um escore de 2x1 em cima da Nigéria, time de futebol que engrossou diante da Argentina de Messi e companhia, perdendo apenas de 1x0.
A Espanha, com o futebol dos seus craques famosos, cheios de técnica, vem perder para o time mais desacreditado de toda Europa: a Suiça, com seus louros grandalhões, cheios de saúde e cintura quase dura com seu famoso "ferrolho suiço", sapeca-lhe um gol e vence a partida. A Espanha pagou esse mico e se tornou a "zebra" desta Copa. Cadê a técnica da Sua Majestade, Parreira?
Os comentaristas de futebol, principalmente os do Globo, vão dizer o que diante das bobagens comentadas por esse senhor?
Joel Santana foi muito mais eficiente quando técnico da África do Sul durante a Copa das Confederações do que o técnico atual.

Nenhum comentário: