terça-feira, 8 de junho de 2010

Jornal Nacional ou Horário Eleitoral...

por Gonça
Acabo de ver o JN. Deu excelentes notícias sobre o crescimento da economia. Estaria eu plugado no canal errado? A TV Brasil, por acaso? Estranhei o inusitado bom astral e cheguei a pensar que era o horário eleitoral. Ué, números sem contestação, estatísticas irrefutáveis, Lula comemorando e, o principal, empresários fazendo a segunda voz do coral..Nota dissonante: alguns economistas tentando encaixar uns desvairados "mas" e dois representantes da oposição, meio perplexos, falando coisa nenhuma. O JN não lhes deu muito tempo, pena, só uns flashes meteóricos, balbuciaram algumas palavras... Calma, JN. Olha o ufanismo. Há muito, muito o que fazer, demais até, todo mundo sabe, melhor distribuição de renda, por exemplo, educação, saúde, habitação, mais empregos etc, esses "detalhes" sociais que deveriam resultar rapidamente de um crescimento tão espetacular. É pouco, JN. Onde está você, William Bonner? Só porque a Fátima Bernardes está na África do Sul você vai cair na lábia do torneiro mecânico. 
É por isso que mesmo assim, com todo essa propaganda de aceleração do crescimento em níveis que antigamente eram de "tigres asiáticos"(os economistas babavam com essa expressão, para eles quase erótica) ainda não me convenci a votar na Dilma. Por enquanto, já descartei o patético Serra e o conservadorismo religioso de Marina Silva. Na minha cabine eleitoral, Dilma ainda vai ter que ralar muito para derrotar a tecla Nulo. Alô Justiça Eleitoral, melhor ficar de olho no JN. Ou dar direito de resposta aos demos e tucanos...   

3 comentários:

irene tijuca disse...

a globo quer ser multada? Mas não se enganem vem muita baixaria por aí. O caso Lurian, lembram?, aquele dossiê sobre a vida pessoal do Lula divulgado na TV e jornais vai ser coisa de jardim de infância.

debarros disse...

Gente, esse "dossiê" a que refere Irene Tijuca, nem foi um " dossiê", foi o Collor que ressuscitou o passado do " Seu Guia", dando golpe bem baixo.
"Dossiê", cara Irene Tijica, é uma especialidade do Partido do "Seu Guia". Ou não? Quantos "dossiês" surgiram até agora? Perdeu a conta?
A Fátima Bernardes está na África do Sul levando com ela o seu "pé frio" e o sorriso idiota com que estampava na TV, na Copa de 2006, na Alemanha.
Os economistas da vez, já acabaram com o Brasil, várias vezes. Lembra-se daquele gordo, Khan, que disse que o país iria acabar?
Descobri, através das falas e escritos de vocês, a razão de tanto ódio nutrido e allimentádo ao FHC: a criação do Real, a moeda que salvou esse país e a política economica, criada pelo então Ministro da Fazenda, que possilitou um governo de prosperidade – até um certo ponto – do atual governo do "Seu Guia".
O que o "Seu Guia" fez? Pensa bem? alem de copiar, e mal, o Bolsa família, tirando dele a sua essência, que era a obrigatoriedade da escola para os filhos dos beneficiados pelo programa.
O "Seu Guia"não consegue nem desviar as águas do S.Francisco.
Essa tal usina de Belo Monte faz parte do projeto de criação de Energia para o País através de Hidroelétricas. Até porque esse Partido, e o "Seu Guia", nunca tiveram um projeto de governo. O único projeto deles era a criaçào de mensalões e "dossiês". Por enquanto é só.

debarros disse...

O Ministro da Fazenda, que desentortou economicamente o Brasil foi o Pedro Malan. Reconhecido até pelo primeiro Ministrro da Fazenda do "Seu Guia". Lembra-se dele? Aquele que "afarfanhou"o pobre do caseiro, que o reconheceu na
"Casa das Mutretas"em Brasília. Ou já se esqueceu?