segunda-feira, 28 de junho de 2010

Zagallo vê a Argentina campeã na África. Tomara que não

por Eli Halfoun
Nessa rixa antiga que mantemos no futebol com a Argentina podemos não concordar e torcer contra, mas não dá para desprezar a opinião de Zagallo, que tivemos de engolir e que sabe muito de futebol. Segundo o único realmente pentacampeão da seleção brasileira, a Copa da África está praticamente definida. Na opinião (não na torcida, é claro) de Zagallo a Argentina será a nova campeã do mundo e o Brasil ficará em segundo lugar, o que não representa nada em um país como o nosso em que ser vice nunca valeu coisa nenhuma nada. Só nos resta torcer para que a opinião de Zagallo esteja completamente equivocada. Pior do que ver a Argentina com o título será aturar a já exacerbada arrogância de Maradona que parece estar levando a Copa na brincadeira, mas fez seu time jogar um futebol quase perfeito. Se a opinião de Zagallo estiver certa (tomara que não) resta saber quem levantará o “caneco”: Maradona ou Messi? Esperamos que nenhum dos dois, mas sim o nosso zagueirão Lúcio, repetindo o gesto que já foi feito pelos também zagueirões Bellini, Mauro e Carlos Alberto.

3 comentários:

pc disse...

zagalo é penta como qualquer brasileiro. Foi campeão duas vezes como jogadorr e uma como treinador que teve o mérito de mexer nada no time do saldanha (só convocou o Dario). Em 74 nem sabia que a holanda existia. em 94 era conselheiro. Em 98 escalou ronaldo bichado e em 2006 participou da farra da Alemanha. Até como palpiteiro não pode ser levado a sério. Com todo respeito.

debarros disse...

Só faltava essa – fora de hora – opinião, vaticinando a vitória da Argentina na Copa do Mundo. Zagalo, em vez de ficar sentado na sua poltrona, assistindo os jogos, fica dando palpites sem sentido. No outro dia, numa pequena entrevista na TV, dizia que queria estar na Seleção. Só se for para enxugar o chão, molhado, dos vestiários, depois dos jogos.
Estou de pleno acordo com o que disse, acima. ou abaixo, o "pc", que lembrou muito bem a passagem do Zagalo na Seleção. Está dito tudo. am'ém !

Eliane Furtado disse...

Sei não, sei não. A opinião e o palpite de Zagalo não tem a menor importância.
Mas que a auto estima da Argentina está elevadíssima, isto lá está. Dieguito, o danado, tá que tá.
Agora segundo lugar? Realmente para nós não é nada.