segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quando explodem as panelas de pressão!

deBarros
Não posso de maneira nenhuma condenar o Dunga pelas suas reações manifestadas durante as entrevistas logo após os jogos. Todos os dias, Dunga, ao abrir as páginas esportivas, lê as criticas endereçadas a ele pelos comentaristas de futebol, especialmente do jornal O Globo, além das mesas redondas na televisão. São críticas pesadas que são estendidas aos seus familiares, mais especificamente à sua filha.
Teve um comentarista do jornal O Globo que chamou os jogadores da seleção de "sopradores de vuvuzelas". Ora, gente, ele, como técnico, assumiu a ofensa e partiu para o ataque. Quem não assim faria?
Alguns jornalistas "globais" são por demais arrogantes e presunçosos e não engoliram o Dunga como técnico da seleção.
Pelo andar dessa história, isso não vai acabar bem. Dunga é daqueles homens que não gostam de levar desaforo para a casa. Já imaginaram se a seleção for eliminada na próxima chave? O que esses jornalistas vão aprontar contra ele? Não vai ser fácil. Até a palavra "foco", que está sendo muito usada até pelos jogadores, é criticada por esses jornalistas. Qualquer roupa que ele vista, é motivo de chacota. Ora é a gola "roulé", ora é o capote e até as cores de suas roupas são levadas à gozação. Não pensem esses jornalistas, que as suas críticas – maldosas e ferinas – sejam apoiadas pela opinião pública. Não, não são. E eles que se cuidem, porque o Dunga volta pra sua casa, certo de que cumpriu e bem o seu dever. Quanto aos jornalistas, é bom se cuidarém porque a casa pode cair em cima deles. A CBF é muito poderosa.

3 comentários:

debarros disse...

A guerra está declarada. Dunga partiiu pra cima e a ele só tem uma alternativa vencer ou vencer, ou morrer se perder. ele sabe bem disso e guerreiro quer saber que bicho vai dar nessa briga.
É claro que emprenssado entre esses dois gigantes tudo vai sobrar pra ele.O pior, é ver que os chamados "coleguinhas jormalistas", são os grandes responsáveis por toda essa guerra. Por quererem vantagens e privilégios na cobertura da seleção criaram toda essa polêmica, toda essa confusão, que no fim vai é acabar prejudicando a Seleção

eli halfoun disse...

Baarros o problema é que o Dunga não é de ficar fazendo "média" com jornalista e muito menos de dar colher de chá psara uma única emissora, como a Globo tinha com outros técnicos. Se a nossa seleção, que ele tem comandado muito bem, vencer a Copa Dunga terá obtido duas vitórias: derrotará os adversários em campo e os jornalidtas que o perseguem desde o início.

Macauba disse...

quem não faz o que os jornalistas querem principalmente esse pessoal prepotente do Globo é triturado pela curriola.