quarta-feira, 29 de junho de 2016

Protesto contra a Brexit nas ruas de Londres


Fotos: Reproduções Mashable/ Link abaixo
por Jean-Paul Lagarride
Milhares de pessoas foram ao Centro de Londres ontem para protestar contra a Brexit. Pelo jeito, além da petição que já conta com 4 milhões de assinaturas, a grande parcela da opinião pública que não concorda em sair da União Europeia vai fazer barulho nas próximas semanas.
Enquanto isso, como era esperado, a negociação política para consumar a saída é difícil. A UE pressiona para que os ingleses oficializem o mais rápido possível a decisão majoritária dos seus eleitores. O primeiro-ministro David Cameron tenta ganhar tempo para negociar acordos. Mas Angela Merkel já disse que um país não pode sair da comunidade e tentar manter privilégios. E se quer sair, que saia logo.
A campanha da direita conservadora usou a imigração como um tema para assustar os indecisos e acabou vitoriosa mas o fato é que tornam-se agora mais evidentes os prejuízos que o Reino Unido terá ao romper com a UE.
Tanto que vai adiar até onde puder as formalidades que sacramentarão o rompimento. O Mashable publica reportagem e fotos sobre as manifestações. Clique AQUI

Nenhum comentário: