terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Avião Fantasma - Bagunça da dupla General Pazuello+Bolsonaro faz CNN Brasil pagar o maior mico da cobertura sobre vacinas


Assinada por Wilson Roberto Vieira Ferreira, a matéria está no blog Cinegnose. A cena descrita é hilária. Leia trechos nos destaques abaixo e  o texto completo no link ao final.   

Olha aí! Vai partir o avião da esperança! Tô quase chorando... vamos bater uma salva de palmas! Clap! Clap! Clap! Imagem histórica...”. Essa cena de causar vergonha alheia tomou conta do “CNN 360” (14/01) no momento em que víamos imagens do Airbus da Azul decolando de Viracopos para, supostamente, ir buscar dois milhões de doses da vacina na Índia. Jornalismo torna-se propaganda para, depois, virar numa barriga jornalística. Desde o início do ano já se sabia que a Índia iria barrar a exportação da vacina AstraZeneca. Por que, então a CNN embarcou na corrida maluca de Pazuello pela vacina em meio ao caos da crise do oxigênio em Manaus? 

(...) 

Mas certamente uma das barrigadas mais constrangedoras no telejornalismo, pelo menos recente, foi protagonizado nessa última quinta-feira (14/01) no programa “CNN 360”, apresentado por Daniela Lima e a ex-Globo Gloria Vanique. 

(...)

Ao vivo, o analista de política Iuri Pitta complementava que o aumento de casos irá antecipar a revisão da quarentena em São Paulo, mas... corta!... “segura aí, fica com a gente!”, exclamou Daniela Lima... “Olha aí! Vai partir o avião da esperança!”, exalta enquanto são mostradas imagens de um avião Airbus da Azul movendo-se na pista do Aeroporto de Viracopos. Adesivado “Vacinação – Brasil imunizado – Somos uma só nação”.

(...) 

“O avião que está indo para Recife, e amanhã parte pra Índia. O quê que ele está indo buscar? Dois milhões de doses da vacina de Oxford... pega aí Gloria que eu tô quase chorando...”. E a certamente atônita Gloria Vanique segurou a apresentação e continuou: “teve um pequeno atraso, vai primeiro para Recife e depois, aí sim, vai para a Índia”.

(...)

Depois de falar em “torcer com emoção com joelhos no chão”, imagens do Airbus da Azul decolando: “Olha lá! Lá vai ele!... é o voo da esperança”, exaltava Gloria Vanique, embarcando junto na comoção da companheira de apresentação. 

(...)

"Vamos bater uma salva de palmas? Vai, vamo lá!.. Clap! Clap! Clap!... Vai que vai!... um dia muito difícil...” – 

Foi isso. O "avião da esperança" não passou do Recife. Era mais uma trapalhado general Pazuello e do capitão Bolsonaro, a Índia abortou o voo: não tem vacina por enquanto. As palmas foram para a decolagem de um voo fantasma que jamais chegou à Índia. 

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA NO BLOG CINEGNOSE CLIQUE AQUI

A CENA DESCRITA COMEÇA A PARTIR DO PONTO 1:08:00.


Um comentário:

Norões disse...

Essa CNN Brasil também é conhecida como CNN do B (de Bolsonaro)