Do site oficial da ABI
"O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, telefonou nesta segunda-feira,11, para o jornalista e escritor Ruy Castro, manifestando solidariedade e colocando a Casa do Jornalista à disposição do companheiro, alvo do ministro da Justiça, André Mendonça, que anunciou no domingo, 10, que pedirá abertura de inquérito contra Ruy Castro após texto sobre Bolsonaro.
Paulo Jeronimo ouviu de Castro que a questão está sendo acompanhada e conduzida pelo jurídico do jornal “Folha de S.Paulo”, do qual ele é colunista. E mostrou-se “reconfortado” com o apoio da ABI.
O ministro André Mendonça, anunciou no último domingo que vai pedir abertura de inquérito policial contra o escritor Ruy Castro e contra o jornalista Ricardo Noblat.
Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo”, Ruy Castro ironizou o presidente americano, Donald Trump, após a crise da invasão do Capitólio na última quarta-feira. O escritor disse que se o presidente americano desejasse se tornar um “mártir”, “herói” ou “ícone” para seus seguidores, poderia se matar.
Ao falar de Bolsonaro, lembrou que o presidente brasileiro costuma imitar ações de Trump. E sugeriu que ele também cometesse suicídio.
“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo”.
Ricardo Noblat replicou o texto nas redes sociais, o que causou a reação de apoiadores de Bolsonaro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário