sábado, 23 de janeiro de 2021

Impune no Brasil, enquadrado em Haia

 


Como presidente da Câmara, Rodrigo Maia amarelou e não aceitou para análise os mais de 30 pedidos de impeachment que recebeu. Rodrigo botou o traseiro em cima das denúncias e não deu bola para a sociedade brasileira. Restou aos brasileiros recorrerem a uma instância internacional. Jornais ingleses noticiam hoje que indígenas e grupos de defesa dos direitos humanos levaram à Corte de Haia uma acusação contra Bolsonaro por crimes contra a Humanidade. O pedido é para o tribunal internacional investigar o desmantelamento das políticas de meio ambiente e violação dos direitos indígenas, qualificados como a prática reiterada de ecocídio.

Fazem parte do grupo que assina o pedido os caciques Raoni Metuktire Almir Suruí 

É possível que outras iniciativas nesse sentido e encaminhadas por outras instituições cheguem a Haia. O sociopata poderá ser acusado por provocar mortes durante a pandemia da Cobdi-19 ao pregar contra máscaras e isolamento, "receitar" publicamente remédios condenados, deliberadamente não implantar uma política nacional contra a pandemia e nada fazer para prevenir a devastação de vidas em Manaus, onde pessoas morreram por falta de oxigênio nos hospitais. 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Acredito que o presidente da Câmara, não pôs em votação um dos pedidos de Impeachment, por entender que não havia clima político e muito menos opinião pública favorável a essa ação. Nessa última enquete, realizar pela Data Folha, essa questão não foi aprovada pela opinião pública