Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 5 de maio de 2020
Do janelaço ao panelaço • Por Roberto Muggiati
Quase meio século passou de uma das cenas mais fortes do cinema, expressando a indignação social, ao momento de hoje. Em Network/Rede de intrigas (1976), de Sidney Lumet, o apresentador de TV interpretado por Peter Finch, num surto de raiva, convoca a população para ir às janelas berrar a plenos pulmões em protesto, o que acontece nas principais cidades americanas. O filme rendeu Oscars para as atrizes Faye Dunawaye e Beatrice Straight, para o roteirista Paddy Chayefsky e para o ator Peter Finch – que jogou toda sua vida no papel e ganhou o prêmio postumamente. Rede de intrigas mostra, uma vez mais, como a arte muitas vezes antecipa a realidade.
Confira nestas imagens, AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu vi esse filme e, como trabalhava na Imprensa, entendi ou sabia como um " âncora " de um noticiário ao vivo poderia mudar o rumo do quotidiano da vida de uma cidade ou até de um povo. O poder de convicção e o uso das palavras certas pode sim mudar a vida das pessoas na sociedade, e esse fime, demonstra com o trabalho notável do artista Peter Finch, que é possível acontecer
Postar um comentário