por Ed Sá
Com tantos apresentadores em quarentena, estantes de livros viraram protagonistas no fundo dos ambientes domésticos improvisados em estúdios. Não apenas no Brasil e não somente jornalistas. Como aumentou a comunicação através de aplicativos de chamadas de vídeo, muita gente capricha na cenografia intelectual ao conversar com amigos e parentes.
De tanto ver bibliotecas na TV, o ilustrador espanhol Eduardo Berazaluce fez uma brincadeira que viralizou na internet. Ele criou um painel de papelão que simula uma estante - "perfeita para atores, comediantes e jornalistas" - e divulgou no twitter, como se estivesse à venda. Apesar do preço irreal, a meme recebeu pedidos de compra. A matéria está no El Pais. Veja AQUI
Pegando carona no home office
Me parece uma preocupação do entrevistado mostrar sua base intelectual e uma estante de livros, para eles, confirma essa qualificação. O ex–presidente, que esteve preso numa cadeia em Curitiba, nas suas primeiras campanhas eleitorais, confessou que n ca tinha lido um livro e não lia jornais porque dormia. Bem, os tempos mudaram e o ex–presidente passou a andar, aonde ia, com um livro embaixo do braço. Queria ele provar alguma coisa? As estantes de livro por trás dos entrevistados, será que estão querendo provar alguma coisa?
ResponderExcluir