segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Partiu, Idade Média! - Conheça as novas previsões para a República dos Toscos

Ministros em reunião com o presidente no...

Palácio do Planalto, no condado de Brasília, na semana passada. 

Allan Richard Way II fez em dezembro último suas previsões para 2020. Uma tarefa que parecia completa e encerrada. Parecia. O vidente admite que previu os fatos - como a chegada de um novo vírus, a morte de um famoso apresentador de TV) e a onda fundamentalista -, mas não a velocidade do avanço do obscurantismo no Brasil. Em iniciativa inédita, ele envia novos presságios desdobrados dos acontecimentos que antecipou. Way II identifica no cenário social uma chocante volta aos valores do Medievo, que atende pelo nome da Idade Média.

por Allan Richard Way II

Nos países onde a ultra direita religiosa se impõe cresce a apologia a um retorno aos valores do passado. O Brasil vive um momento assim. Os sinais da terrível regressão mental, moral, intelectual que o país sofre são públicos. Em linhas gerais estavam previstos. Mas a implantação desses dogmas se acelera e os seus adeptos em posição de governo vão a cada dia buscar novos estandartes do tempo em que o Castelo e o Convento, unidos, dominavam os povos. O primeiro simbolizando o poder político e econômico e o segundo personificando a opressão religiosa. Parece o mapa do atual caminho do Brasil. É por isso que surgem as campanhas de abstinência sexual para os  jovens, a paulatina demolição do Estado laico, o controle da cultura, censura e até atentados dirigidos a quem desafia a "nova ordem" mística, as teorias do tipo terra plana e criacionismo etc.
Sinto informar que os próximos anos serão plenos nessa direção.
Leia algumas medidas:

* Além de recomendar a abstinência sexual, o governo pregará a volta do método Ogino-Knaus, o do calendário e tabelinha para driblar a fertilidade. As autoridades acham que a camisinha nada mais é do que um incentivo para o povaréu abusar do sexo. 

* Os mais radicais apoiadores da volta dos valores da Idade Média advogarão choques elétricos e da lobotomia para curar gays, jornalistas, artistas de esquerda, cracudos, pais de santo, ateus, críticos de Donald Trump, integrantes do MST, estudantes que reclamam das falhas do Enem e qualquer pessoa que proteste contra a destruição da Amazônia.

* Como parte da agenda da Arte Nacional, as autoridades lançarão edital para produção dos seguintes filmes: O Triunfo da Vontade 2, Olympia 2, A Vitória da Fé, 2.

* A frase Ordem e Progresso na bandeira será substituída por "Deus Vult".

* A Terra é chata? Sim, com um governo destes sempre será muito chata.

* Depois de culpar os pobres pela degradação ambiental do planeta, equipe do governo dirá que negros provocam racismo, pessoas com deficiência fazem o país gastar com a construção de rampas, Lei Maria da Penha só existe porque mulheres são folgadas, desempregados são uns chatos que insistem em prejudicar as boas estatísticas de emprego e a distribuição de renda só é ruim aqui porque tem miseráveis demais é, o que é pior, eles não rendem nem um musical.

* A chegada do novo vírus, o corona chinês, será a volta da peste negra retrofitada? Por enquanto, o imponderável não responde.

* Governo envia ao Congresso projeto de lei para tornar apologia ao crime portar livros de Paulo Freire.

* O governo brasileiro vai pedir a extradição da ativista sueca Greta Thunberg, como menor infratora, para cumprir medida protetiva em estabelecimento de ressocialização,

* Inspirado nos neopentecostais que criaram batalhões religiosos nos quartéis da PM, o governo vai oficializar as Novas Cruzadas para combater preferencialmente os hereges, José de Abreu, Chico Buarque, Jean Wylis, Patrícia Campos Mello, Porta dos Fundos, os repórteres que fazem perguntas "incômodas" no plantão do Alvorada, Glenn Greenwald, a diretoria da UNE e as torcidas antifascistas nos estádios.

* A "rachadinha" será finalmente legalizada. E os funcionários fantasmas passam a ser reconhecidos como "forças de reserva" dos gabinetes.

* Depois de praticamente acabar com a Previdência, o governo criará a  aposentadoria por capitalização. Funcionará assim: o trabalhador contribuirá durante 35 anos e depois disso ganhará o direito de participar de um sorteio. Se ganhar, passará a receber um salário mínimo e uma cesta básica por mês. Se não tiver sorte, paciência, é do jogo, ele receberá um bom auxílio funeral.

* O governo porá em prática um plano para acabar com as milícias. Vai privatizá-las. Serão transformados em burgomestres e participarão de leilões para assumir concessões nas aldeias.

* Parodiando a Maria Antonieta do “Eles não têm pão? Por que não comem brioches?” diria nossa dondoca rica: “A água está podre? Por que não tomam Évian?”

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Não seria interessante perguntar à CEDAE, por que a água está com esse gosto ruim e da cor de barro ?

Prof. Honor disse...

Esse movimento de volta aos valores da Idade Média se espalha entre a direita cristã a partir dos Estados Unidos. Já vi gente usando a camiseta com Deus Vult, acho que quer dizer Deus Quer e é do tempo das Cruzadas, quando Deus quis, segundo os religiosos, fazer correr muito sangue.