domingo, 5 de janeiro de 2020

Com o fim da marca Beatle, o Fusca vira memória e se despede definitivamente. Veja o vídeo que celebra o adeus do mito sobre rodas


por José Bálsamo

O Fusca já se despediu várias vezes na última década. Brasil e México foram os últimos países a dar adeus ao Fusca.
No Brasil, registre-se, saiu de cena duas vezes: em 1986 e 1996 (depois de por intervenção do então presidente Itamar Franco o Fusca voltar a ser fabricado a partir de 1993)
Agora, nos Estados Unidos, acontece o fim da marca Beatle, que não será mais utilizada em nenhum lançamento. O Volkwagen Beetle saiu de linha em 2019 e levou junto um mito do automobilismo.
Para marcar a despedida definitiva, a Volkswagen USA divulgou há poucos dias um vídeo especial chamado "A última milha".
Observe bem que no meio da multidão que aplaude o Fusca aparecem Kevin Bacon, Andy Warhol e Andy Cohen, um conhecido apresentador da TV americana. A trilha sonora Let it Be, dos Beatles, acompanha a última jornada do Fusca que é pontuada por uma frase: "quando uma estrada acaba, outra começa".

VEJA O ADEUS DEFINITIVO DO FUSCA, CLIQUE AQUI 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Tenho a impressão de que todos os brasileiros, apreenderam a dirigir nos pequenos. " fuscas ". E o primeiro carro que comprou foi um "fusca ".