segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Prefeitura do Rio promove o caos em Copacabana

Reprodução You Tube
Moradores de Copacabana bem que avisaram e até entraram na Justiça para pedir a proibição do tal show de abertura do carnaval carioca, ontem. Mas havia altos interesses em jogo, da Riotur, Bloco da Favorita, promoters, artistas, hotéis etc e Copacabana não conseguiu se defender.

A Justiça foi cega, surda e deu aval para o caos. Não apenas os moradores de Copacabana foram prejudicados. O show colocou em risco a multidão que disparou em pânico, as pessoas que foram vítimas de bandidos e perderam celulares, dinheiro e documentos, foram expostas a bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo e enfrentaram o sufoco de um metrô superlotado, sem esquema especial.

Milhares levaram horas tentando voltar para casa.

Reprodução Twitter
A grande mídia noticiou, mas não deu tanto espaço assim ao caos, principalmente os principais veículos digitais. Pelo menos em um primeiro momento, a maioria das matérias fez questão de ressaltar, embarcando na defesa dos organizadores, que o tumulto começou uma hora após o fim do show. E daí? O evento atraiu uma multidão e é também responsável pela segurança das pessoas na dispersão. É como se um circo pudesse pegar fogo desde que o espetáculo já houvesse se encerrado.

A triste realidade está nos comentários, fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa internacional.

No mesmo instante em que Copacabana era uma praça de guerra, o Centro da cidade estava deserto e adormecido. Seria o local ideal para o show.  Tem espaço, cinco estações de metrô, avenidas não residenciais e não expulsaria da praia, já por volta da 1 hora da tarde, boa parte dos cariocas de todos os bairros e suas crianças que desfrutavam de um habitual domingo de lazer.

Já que o poder público é inconsequente, artistas e patrocinadores deveriam ter um pouco mais de consciência e não se tornar coadjuvantes desse tipo de caos previsível. Alguma porção da imagem deles também ficou espalhada pelas ruas caóticas e sujas de Copacabana.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Realmente esse Pastor evangélico se tornou um fracasso como Prefeito do Rio de Janeiro. Esta cidade virou um caos. Está suja, abandonada e estou com muito medo do que pode acontecer neste Carnaval , com a segurança nas ruas e os foliões.

Norões disse...

esses trios fazem show privado não é carnaval de rua. Deviam ir para o Parque Olímpico, Maracanã, Engenhão.