sábado, 18 de janeiro de 2020

Crivelices no carnaval...

por Niko Bolontrin

Sobrou para o Simpatia e para a Banda de Ipanema, que nada tinham a ver com a bagunça.
Depois do caos de Copacabana no embalo da Favorita, a prefeitura anunciou que iria mexer na ordem do carnaval de rua, para evitar que dois blocos grandes desfilassem em um mesmo dia. A solução anunciada - em dia de dois blocos maiores ambos saem no mesmo horário - acabou preservando os imensos e poderosos trios comerciais e punindo os blocos tradicionais.
O prefeito Crivella quer obrigar, por exemplo o Simpatia Quase Amor e a Banda de Ipanema a desfilarem a partir das sete da manhã, mesmo horário em que mega trios elétricos ocupam o Centro da cidade, no já apelidado "Circuito Crivella", em homenagem ao similar baiano.
Tradicionalmente e há décadas, os dois blocos de Ipanema saíam às três da tarde e agora serão obrigados a se adequar aos horários dos mega trios comerciais que, ano a ano, ganham relevância no carnaval carioca.
O Simpatia costumava se concentrar em meio a uma festiva multidão na Praça General Osório duas horas de entrar na Vieira Souto. Significa que, para começar a desfilar às sete, muito foliões vão ter que acordar lá pelas quatro da madrugada e já trocar o café da manhã pelo "esquenta" da cerveja que via começar ás cinco.
O Globo diz hoje, embora a matéria não mostre qualquer evidência disso, que a mudança foi um pedido dos "moradores de Ipanema".
É mesmo? Então os não-foliões do bairro vão preferir acordar bem cedo já com o samba nas ruas? Eu, hein?

Um comentário:

Lourival de Caxias disse...

Esse amadores deveria deixar o carnaval por conta do povo, se não ajudam não deviam atrapalghar.;