Apesar das grandes revistas impressas semanais que faziam ampla cobertura do Carnaval terem saído das bancas - como Manchete, Fatos & Fotos, Amiga e mais recentemente Contigo e Quem - o fato é que blocos em todo o país e escolas de samba nunca receberam atenção em todas as mídias como atualmente. Destacam-se a massiva cobertura da Globo News, com a dinâmica participação de jovens e atentos repórteres, Band News mandando bem, sites como G1 e UOL, rádio CBN, redes sociais e dos principais jornais impressos. A revista Caras resiste no seu foco de celebridades na folia, mas sumiram o luxuoso e badalado camarotes que a Contigo! montava no em Salvador, assim como o espaço privilegiado que a mesma revista mantinha do extinto Camarote de Brahma. A Quem, embora tenha cancelado a sua edição impressa, ainda promove um camarote na Sapucaí em parceria como Globo. E este jornal, já algumas décadas, publica durante o carnaval um bom caderno especial, muitíssimo bem ilustrado. Com o extraordinário crescimento dos blocos em São Paulo, os jornalões paulistas, mais resistentes à descontração, caíram de vez no samba. Mais uma constatação: as grandes revistas impressas chegavam às bancas apenas na quarta-feira e quinta-feira de Cinzas, apesar disso costumavam esgotar-se em dois ou três dias. A cobertura atual, principalmente a do canal por assinatura, dos sites e redes sociais é em tempo real, o que resulta em muito mais impacto. O certo é que, como apelo de mídia, o carnaval continua irresistível.
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segunda-feira, 4 de março de 2019
Mídia: as grandes revistas ilustradas se foram, mas o Carnaval nunca recebeu tanta cobertura como atualmente
Apesar das grandes revistas impressas semanais que faziam ampla cobertura do Carnaval terem saído das bancas - como Manchete, Fatos & Fotos, Amiga e mais recentemente Contigo e Quem - o fato é que blocos em todo o país e escolas de samba nunca receberam atenção em todas as mídias como atualmente. Destacam-se a massiva cobertura da Globo News, com a dinâmica participação de jovens e atentos repórteres, Band News mandando bem, sites como G1 e UOL, rádio CBN, redes sociais e dos principais jornais impressos. A revista Caras resiste no seu foco de celebridades na folia, mas sumiram o luxuoso e badalado camarotes que a Contigo! montava no em Salvador, assim como o espaço privilegiado que a mesma revista mantinha do extinto Camarote de Brahma. A Quem, embora tenha cancelado a sua edição impressa, ainda promove um camarote na Sapucaí em parceria como Globo. E este jornal, já algumas décadas, publica durante o carnaval um bom caderno especial, muitíssimo bem ilustrado. Com o extraordinário crescimento dos blocos em São Paulo, os jornalões paulistas, mais resistentes à descontração, caíram de vez no samba. Mais uma constatação: as grandes revistas impressas chegavam às bancas apenas na quarta-feira e quinta-feira de Cinzas, apesar disso costumavam esgotar-se em dois ou três dias. A cobertura atual, principalmente a do canal por assinatura, dos sites e redes sociais é em tempo real, o que resulta em muito mais impacto. O certo é que, como apelo de mídia, o carnaval continua irresistível.
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Um comentário:
Se for contar o número de fotos que as redes sociais dão de blocos vai a bilhão
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