sábado, 16 de março de 2019

O que muitos omitiram está na Superinteressante: Boeing 737, o avião engatilhado...


Quando a China botou os Boeing 737 Max 8 no chão, após a queda do jato da Ethiopian Airlines, com 149 passageiros a bordo, jornais ocidentais atribuíram a decisão a uma "guerra comercial" com os Estados Unidos. Logo depois, dezenas de países e companhias aéreas cancelaram todos os voos com aviões do mesmo modelo. Os Estados Unidos, não por acaso porque a Boeing é empresa poderosas. foram um dos últimos a levar seus 737 Max para os hangares.

O acidente com o avião da Ethiopian é o segundo em apenas seis meses com o novo modelo: em outubro do ano passado 189 pessoas morreram na queda de um aparelho da Lion Air.

Sobre o assunto, os principais veículos da mídia brasileira se limitaram a reproduzir reportagens internacionais. Coube à revista Superinteressante publicar uma matéria, assinada por Rodrigo Ribeiro, que recria a carreira dos modelos 737 que vêm sendo reconfigurados há cerca de 50 anos e mostra que a decolagem para os dois recentes acidentes começou há muito tempo. Conheça o vilão MCAS... e boa viagem.
LEIA AQUI  

Um comentário:

Corrêa disse...

E a Embraer? Embarcou na maior furada ao virar Boeing no pior momento.