Freud classificou o Superego com a instância que guarda os valores morais e culturais de um indivíduo. É aquele setor que cochicha no ouvido da pessoa: "Cara, 'manera', isso não pega bem". O Id é o "bicho solto", o banco de desejos e dos impulsos primitivos. Não tá nem aí: "Vai fundo", ordena.
Pelo jeito, quando alguns políticos, autoridades e gurus atuais se conectam à internet apertam a tecla do Id e liberam geral.
E pensar que um dia os livros de Henry Miller foram apreendidos no Brasil "por inadequação à juventude auriverde", os palavrões de Dercy Gonçalves já foram reprimidos por "ameaçar a família e os bons costumes" e na famosa entrevista de Leila Diniz ao Pasquim os asteriscos substituíam até palavras triviais como "tesão".
Liguem os fato:
O juiz e o cantor. Reprodução |
* Sopradores - Também circulam na rede trechos da entrevista de Nana Caymi à Folha. A pretexto de defender Bolsonaro, em quem votou e apoiou, a cantora ataca Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque: "Tudo chupador de pau do Lula", disse "La Pasionaria" do regime.
* Olha a chuva! -Bolsonaro abalou o carnaval ao chancelar no seu Twitter um vídeo 'pornô onde um rapaz pratica "chuva dourada" em outro. O filme repercutiu e a expressão golden shower foi para os trend topics mundiais. Parece que o tema não saiu da cabeça presidencial. Ele definiu o entrevero que teve com Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, como uma "chuva de verão. A palavra em inglês para o fenômeno climático (que virou sexual) é... "shower".
* Filosofia do brioco - Já o guru do governo, o astrólogo Olavo de Carvalho, deve achar que o cu é uma espécie de sistema planetário que preenche todas as situações. Tem especial apreço verbal pelo orifício, que é seu xingamento preferido. Duvida? Basta acessar as mensagens do Twitter da sumidade bolsonariana.
2 comentários:
Um bando de grossos.
Esse apreço pelo brioco, parece a marca dos filósofos. Sócrates, de uma maneira e outra, usando o seu e os dos parceiros era um grande admirador e praticante dessa nobre arte sexual, para muitos pervertida para outros muitos um prazer dos deuses. Enfim, "Cest 'la vie ".
Postar um comentário