No Carnaval de 1977, o fotógrafo René Burri, da Magnum, foi incorporado à equipe Manchete para cobertura especial da folia.
Registrou escolas de samba, blocos e fechou seu ensaio com a foto acima, manhã de Quarta-Feira de Cinza, quando a realidade renasce após os dias de fantasia.
O suíço Renê Burri, um dos maiores fotógrafos do pós-guerra, cobriu praticamente todos os conflitos da segunda metade do século passado, morreu em 2014, aos 81 anos.
Em outras temporadas brasileiras, ele fotografou também para a Manchete Brasília, São Paulo e Amazônia.
O primeiro fotógrafo da Magnum a cobrir um carnaval para a Manchete foi Bruno Barbey, em 1973. A edição 1092 publicou um seleção das melhoras imagens que ele produziu nos desfiles das ecolas de samba. Uma delas, que mostra a ala das baianas, foi publicada em página dupla e chamou atenção pelo ângulo: Barbey mostrou do alto a roda das saias das damas do samba.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário