Jair Bolsonaro compartilha mais uma fake news no Twitter. Dessa vez, com base em uma invenção do site "Terça Livre", o inquilino do Planalto afirmou que a repórter Constança Rezende, do jornal Estado de São Paulo, "diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o impeachment do presidente".
O site bolsonarista divulgou a acusação falsa com base em gravação onde a repórter conversa em inglês com um suposto estudante americano que estaria fazendo um estudo que compararia duas figuras toscas: Trump e Bolsonaro. Na conversa, Constança Rezende comenta que o caso Fabrício Queiroz "pode comprometer" e "está arruinando" Bolsonaro. Em nenhum momento a repórter revela na gravação que é sua intenção de "arruinar" Bolsonaro. Sabe-se que entender inglês não é o forte das legiões bárbaras, mas somando isso à missão das milícias paradigitais de fazer circular mentiras, a jornalista tornou-se o alvo do ataque. O Estadão divulgou nota desmascarando a mentira.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A julgar o que vem acontecendo através da Imprensa, podemos chegar à conclusão que estamos no meio de uma guerra de "fakenews".
De uma lado o governo Bolsonaro e do outro a Imprensa que através do veículo os coleguinhas jornalistas não vem dando trégua ao presidente Bolsonaro. É "fake news "pra cá é "fake news "pra lá. A Imprensa vem levando vantagem nesta guerra porque ela sai na frente na divulgação dos "fakes ". E o governo bem atrás com seus "fakes ".
Governo de anormais
Postar um comentário