terça-feira, 5 de março de 2019

UFC no samba - Jesus luta contra o Diabo no sambódromo paulistano

Reprodução Twitter
Na falta do que fazer e de folga remunerada, a chamada bancada evangélica de deputados subiu nas tamancas fundamentalistas para despejar sua ira contra a escola de samba Gaviões de Fiel. Dizem que estão indignados. Os tais líderes não de indignam quando pastores atacam religiões afro, nem quando a mídia noticia que traficantes ligados a seitas mandam destruir terreiros em comunidades pobres ou adeptos de outras religiões são agredidos por fanáticos. Líderes católicos também acusaram a cena de blasfêmia. E tampouco entenderam o enredo da Gaviões. Mas estão furibundos com a representação mostrada no desfile paulista, onde há um embate entre Jesus e Satanás no qual ao fim o Filho de Deus sai vitorioso. Nada que não esteja na Bíblia, quando houve um embate entre Jesus e o Diabo no
capítulo das tentações. Aliás, a cena em questão foi apenas um detalhe do desfile: o enredo da escola, "A Saliva do Santo e a Serpente do Veneno”, conta a apenas a história do tabaco.

4 comentários:

Corrêa disse...

Por isso que para evitar censura as escolas devem manter segredo sobre suas alegoria e detalhes enredo. O Critso proibido de Joãzinho Trita só foi proibido porque vazou antes. Agora mesmo nesse carnaval uma escultura que disseram que era Crivela de chifre, e nem era, foi retirada porque vazou. A Gaviões guardou bem seu segredo. Tem que ser assim.

Fernandes disse...

Como pode ser ofensivo mostrar uma disputa que a Bíblia também mostra e o cinema já mostrou?

Lúcio disse...

A cena choca fiéis mas a Bíblia e muitas obras sacras mostram Jesus acossado pelo demônio e com seu poder divino vencendo a besta.

Tinah disse...

É um desrespeito ao filho de Deus. Vão pro inferno seus blasfemos que a desgraça caia sobre vocês sambistas e família. Da ira de Deus ninguém escaps