domingo, 10 de março de 2019

Propaganda burra

por Niko Bolontrin

Em matéria de comerciais de televisão a gente vê cada coisa que chega a perguntar o que se passa pela cabeça dos criadores dos anúncios? – se é que se passa alguma coisa.


Agora mesmo são veiculadas maciçamente, nos intervalos do tênis de Indian Wells (Sport TV3) duas “joias” destas que investem contra dois animais inocentes e fofíssimos: o macaco de Java e o filhote de leão.

A primeira parte do anúncio deprecia as habilidades financeiras de cada bichinho, enquanto ele aparece na tela. Ora, o macaco de Java e o filhote de leão têm coisas muito mais importantes a fazer na vida do que investir no mercado de capitais. O locutor então ameaça: “Não seja um macaco de Java. Não seja um filhote de leão. Invista no Fundo BTG Pactual digital” e depois dá algumas herméticas ilustrações na tela de um celular. Eu é que não botaria meu dinheiro num (sem) fundo destes... E a agência que criou o anúncio que se cuide: daqui a pouco vem aí uma ONG de proteção animal e bloqueia sua veiculação.


Um comentário:

Anônimo disse...

pensei a mesma coisa. a depender desse nivel de publicidade, essa btg é burra e politicamente incorreta. eu jamais colocaria meu $ numa empresa dessa.