quinta-feira, 14 de março de 2019

Suzano: o choque e a tristeza...

O massacre de Suzano, ontem, chocou o Brasil. As primeiras sondagens em redes sociais mostraram que os assassinos Guilherme Monteiro e Luiz Henrique participavam de fóruns virtuais nos porões da internet, em sites de extrema direita que fornecem tutoriais sobre violência e terrorismo, pregam nazismo, racismo etc. A informação foi publicada no portal R7. Monteiro era declarado fã de armas, de pena de morte e outros "valores" de "homens de bem" atualmente em voga no Brasil.

O segundo choque, que veio no rastro da tragédia, foi constatar que importantes autoridades brasileiras, conforme não se negaram a demonstrar em comentários à mídia, têm uma lado a defender na chacina da Escola Raul Brasil: o das armas.

O que só aumenta a tristeza diante do massacre que deixou dez mortos.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Esse tipo de massacre de massas populares vem ocorrendo muito nos EUA. Desde "Tiros em Columbine ", esse tipo crime vem se repetindo ano após ano. Não quero, enfatizar, que esses crimes de massa tenham vindo influenciar, infelizmente jovens brasileiros, que por tendências naturais para o crime venham a cometer esse tipo de assassinatos que por pura imitação se atiram nesses ataques violentos e sabendo que serão caçados pelo polícia de imediato e se autodestroem fechando assim o ciclo de morte que vinham há tempos se preparando para a sua execução. Para que essa situação seja estudada será necessário que pelo menos um dos assassinos seja detido no ato e preso podendo–se assim se estudar através da psicanálise e da psicologia e por neurologistas a mente desse doente e se tentar chegar a uma razão porque comentem esse crime de tal violência que deixa abalada a consciência de uma nação.