por O.V.Pochê
Em 2012, José Maria Marin, então vice-presidente da CBF e ex-lambe-botas da ditadura, embolsou uma das medalhas que entregava ao vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o dirigente foi flagrado em um vídeo que viralizou na internet.
Marin fez escola.
Ontem, durante o Congresso Mundial de Matemática sediado pela primeira vez no Brasil, roubaram a medalha Fields concedida ao iraniano Caucher Birkar por suas contribuições à disciplina.
A Fields é considerada o "Nobel" da matemática.
Segundo o jornal O Globo, o iraniano deixou sua pasta com a medalha em um mesa na sala de convenções. Em pouco minutos, a Fields, feita em ouro de 14 quilates, foi afanada. Nenhum arrastão de favelado passou pelo recinto, pelo que se sabe.
Através das câmeras do Riocentro, um ladrão já teria sido identificado.
Não é José Maria Marin, que foi condenado por corrupção e atualmente está preso nos Estado Unidos.
Resta uma conclusão: o Rio de Janeiro não é para amadores.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
So tem ladrao safado nessa porra de pais
Tem que pegar esse pilantras, que vergonha pro brasil"!
Postar um comentário