quarta-feira, 27 de junho de 2018

Copa do Mundo - Rússia 2018 - Alemanha é derrotada pela Coréia do Sul; Argentina dá lição de garra

Timo Werner incrédulo ao fim do jogo. Foto Getty Images/Fifa/Divulgação


* A Alemanha nunca se deu bem na "Frente Russa". O futebol confirma dramaticamente a história. A Coréia do Sul desclassifica a poderosa tetracampeã. Com a Itália fora da Copa, a Alemanha era a única equipe capaz de se igualar ao penta brasileiro. 

* O destaque de ontem  - Maradona na platéia, à parte - foi a garra da Argentina. Nunca a frase do folclórico Neném Prancha, na voz de Sandro Moreyra e João Saldanha, ou vice-versa, foi tão verdadeira. Os hermanos foram na bola como quem ataca um prato de comida. No caso dos jogadores argentinos, impulsionados por fome de honra. Um pouco desse apetite faria bem ao time de Tite, logo mais.

* Fora de campo, ontem, o show foi de Maradona. Dançou, pairou perigosamente sobre o guarda-corpo da arquibancada, tirou um cochilo tão bom que pareceu incomodado ao ser acordado e xingou torcedores adversários quando foi ao delírio com o gol salvador de Rojo. No fim, desmaiou. O Marca, espanhol, foi na contramão dos risos que o comportamento do ex-jogador, genial camisa 10, provocou. "Deixem de rir com Maradona; ele está doente, precisa de ajuda", pediu o jornal.

* Uma coisa e´certa: os chamados "pequenos" botaram pressão e eletricidade na Copa do Mundo da Rússia.

3 comentários:

Corrêa disse...

Isso e futebol. Alemanha teve seu dia de humilhação. Fodam-se

J.A.Barros disse...

A Argentina sempre tem no seu histórico a garra com que joga o futebol. Parece que eles colocam a pátria nas pontas das chuteiras, mas não é normal esse tipo de atitude. Claro que numa competição internacional se pratique determinados esporte pensando na glória que venha trazer à sua pátria com vitórias, mas não é preciso exagerar porque no exagero se leva ao paroxismo e à loucura. Esporte é Esporte e tem as suas regras morais e comportamentais.

J.A.Barros disse...

Esse comportamento de Maradona, para mim, é estudado e realizado com o fim de se manter nas páginas dos jornais e nas televisões. É uma forma de se autopromover. A vaidade pode ser normal e também anormal que é o caso do Maradona