Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sábado, 23 de junho de 2018
A liberdade sequestrada
Chamada de capa? Legenda? Quem precisa disso?
O artista gráfico canadense Barry Blitt, autor da capa da revista The New Yorker para o mês de julho, dispensa adereços.
Blitt costuma ser irônico e satírico nas suas aquarelas.
Às vezes, carrega no humor. Dessa vez, não. Ele não sacou essas importantes armas.
Criou uma capa dramática. Sombria. A indignação que envia um apelo à Liberdade. (José Esmeraldo Gonçalves)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A economia globalizada não distribui riquezas, ao contrário, aumentou no mundo a concentração de renda. Isso desquilibra países mais pobre e cria levas e levas de imigrantes. Os Estados Unidos são hoje os maiores "fabricantes" de imigrantes do mundo. A política desumana dos Estados Unidos, e Obama não mudou isso, Trump agravou, desloca pessoas por motivos econômicos e por motivos de guerra. A Europa que o diga, que recebe milhões de imigrantes criados pelas ações militares dos Estados Unidos no Iraque, na Líbia, na Síria etc. E tudo por motivos economicos para se apoderar de petroleo, criar mercados para seus produtos e vendfer armas. Isso à custa de milhares de mortos, inclusive de seus próprios soldados, um grande número deles imigrantes
Os democratas americanos deviam pedir exame antidoping no Trump. Esse cara não é normal.
Ninguém gosta de ver seu país invadido
Postar um comentário