sexta-feira, 29 de junho de 2018

Rússia 2018: jornal inglês coloca Brasil em primeiro no ranking da Copa. Até agora.

Foto Getty Images/Fifa

The Telegraph publica hoje um ranking das 32 seleções na Copa da Rússia após a primeira fase. Em último lugar, Panamá. A carismática Islândia ficou em 22° lugar. Alemanha surpreende negativamente no 21° posto. Rússia em 14° lugar, quase colada à Argentina, em 12°. Inglaterra em 10°. México, próximo adversário do Brasil, em 8°, França em 7°, Portugal em 4°, Espanha em 3° e Croácia em 2°. Liderando o ranking, Brasil.

O Telegraph explica porque colocou o Brasil em 1° lugar. Diz que a seleção de Tite joga na defesa se for necessário e é rápida no contra-ataque. Observa que o time dá a impressão de que ainda não está dando tudo e pode ser muito mais forte. Neymar é a "superstar", mas Philippe Coutinho é o cérebro. Acrescenta que a defesa é confiável, lembra que o Brasil está invicto há 14 jogos, encontrou a forma na hora certa e deve ganhar a Copa.

Que os deuses do futebol os ouçam.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Não consigo ver esse favoritismo do Brasil na Copa. Até agora não conseguiu ganhar um jogo com sobras e vai enfrentar um México, que usará, naturalmente, a retranca que usou contra a Alemanha com contra-ataques em alta velocidade e venceu. Vamos ver a contra–tática que é de se esperar do técnico da seleção.

Corrêa disse...

A seleção cresceu em campo nos três primeiros jogos. Alemanha não serve de exemplo porque foi incompetente, achou que era favorita, não teve nervos nem frieza. Cagou-se em campo.