terça-feira, 7 de março de 2017

Quer apostar? A qualquer preço, Temer fica...

por Flávio Sépia
Michel Temer é um pato manco. Citado em denúncias premiadas e com todo um círculo de amigos já exibindo graves escoriações, o ilegítimo respira por aparelhos. Mas, anotem, ele vai assim mesmo até 31 de dezembro de 2018, fim do mandato sequestrado.
Temer e seu grupo têm forte apoio na Câmara, no Senado, na mídia, no mercado. Na mídia, então, ele tem entre os colunistas seguidores apaixonados embora entre os brasileiros da vida real, como mostram sucessivas pesquisas, conquiste níveis recordes de rejeição.
O segredo da sustentação de Temer é o mesmo que impulsionou o golpe: a obstinação das classes dominantes em demolir as políticas sociais, a Previdência, a CLT, o sistema público de saúde, as regras ambientais, a fixação em mudar concessões para favorecer controladores, em privatizar o que resta, em impedir através de reformas medievais que a escola faça alunos pensarem, em transferir renda ou bens públicos para corporações, em concentrar renda, em precarizar o trabalho. A lista é longa.
Temer não cai porque ainda tem muito a entregar ao sistema que o colocou lá. Não importa a corrupção, nem as delações que acertem nomes e nomes da cúpula. O que vale é o serviço sujo.
Se Fernandinho Beira-Mar fosse presidente e prometesse as reformas que as corporações e a mídia exigem, também cumpriria o mandato e seria forte candidato à reeleição.
Temer fica.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

O problema a meu ver não se limita em saber se Temer fica ou não o problema para mim é a continuidade desse congresso, um dos mais corruptos que esse país já teve. Com esse congresso em plena atuação teremos um país corrupto até a alma.

F.S. disse...

Temer é o "presidente" que mais tem controle sobre o congresso em todos os tempos. Daí... Entendeu? Aprova tudo. É o chefe. O tutor. Nada é feito sem sua coordenação e do seu grupo de indiciados ou denunciados.