quinta-feira, 2 de março de 2017

Agora, f****: jornal diz que crise impõe medidas contrárias a direitos



por O.V.Pochê
Tudo bem que os jornalões não são muito chegados à Constituição. Historicamente, já conspiraram para derrubá-la várias vezes. Em 1964, não apenas ajudaram a mandá-la para o lixo como participaram da sustentação da ditadura até o fim. Tão até o fim que tentaram ignorar o quanto puderam a campanha das Diretas-Já, que pedia nas ruas o fim do regime militar.

Até pede desculpas depois, mas a velha mídia não costuma ter pudor nas suas campanhas antidemocráticas. Não deixa de ser uma certa ousadia do Globo, nas edições de ontem e de hoje, dar um mata-leão em forma de opinião no chamado 'livrinho' que rege o País. O editorial claramente diz que a crise "impõe medidas contrárias a direitos". O artigo vê a Constituição como entrave.

Às medidas neoliberais, claro.

Eu, hein? Me explica aí: a ideia é pregar um Estado de exceção já que a Constituição está atrapalhando?

4 comentários:

Corrêa disse...

Esse governo escroto e os que estão com ele rouba direitos dá população em benefício do tal mercado financeiro. Um jornal que defende tirar direitos tá pregando a destruição social dos necessitados.O nome disso é crime.

J.A.Barros disse...

Vamos reconhecer que, nem os cidadãos brasileiros na sua maioria não sabe o que é uma Constituição, e os que sabem nunca a leram. O próprio instituto – STF – criado para interpretar e seguir as leis constitucionais é o primeiro as desrespeitar os seus artigos. Agora mesmo no julgamento do "impeachment "da senhora Dilma Roussel, um dos seus ministros como presidente da comissão no Senado que julgava esse "impeachment "rasgou um dos seus artigos – o artigo 52 que rege a pena do "impeachment" – fatiando esse artigo, cassando do seu direito de presidente mas concedendo-lhe os direitos políticos, podendo amanhã ser candidata a um mandato político ou mesmo um cargo institucional. Está rasgada a Constituição – a lei maior do país – por ministro do próprio STF.

Ventura disse...

É um vergonha a blindagem do Temer. E isso também foi assumido em editorial dos jornais. Eles querem de qualquer maneira as reformas que vão fuder o povo nem que para isso sejam mantidos no poder os golpistas corruptos que tomaram o governo

B72 disse...

A destruição dos direitos sociais no Brasil, e aí também entram leis ambientais que também querem derrubar, é a maior catástrofe promovida pelo governo golpista com o apoio dessa mídia elitista que é um dos males do pais, não faz jornalismo e sim a mais odiosa política de privilégios. O Brasil vai levatrmuito tempo para se recuperar dessa criminosa conspiração.