terça-feira, 3 de maio de 2016

Tocha Olímpica chega a Brasília


Fabiana Claudino, do vôlei. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, a presidente da República Dilma Rousseff e a atleta Fabiana. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Paula Pequeno, do vôlei. Foto de Francisco Medeiros/ME

O ex-maratonista Vanderley Cordeiro de Lima. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto Elza Fiuza/Agência Brasil
A Tocha Olímpica chegou ao Brasil. Nos próximos 95 dias, percorrerá 327 cidades até chegar ao Rio, no dia 5 de agosto.

Como na Copa do Muindo de 2014, o país enfrentará muitos desafios para que tudo corra bem no campo esportivo.

Como na Copa, os mais de 4 milhões que irão aos estádios, quadras, ginásios, piscinas e demais espaços de competições e os mais de 100 milhões que estarão ligados na TV e na Internet (no mundo, serão bilhões de espectadores) aplaudirão o esporte, os medalhistas, os atletas em geral, as competições, os pódios .

O que não quer dizer que a política não estará presente.

Na chegada da tocha a Brasília, havia manifestantes contra e a favor do golpe. A própria Dilma Rousseff, na sua fala, citou a crise. “Sabemos das dificuldades políticas que existem em nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de, mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico da nossa história e da história da democracia do nosso país, conviver porque criamos todas as condições para isso com a melhor recepção de todos os atletas e de todos os visitantes estrangeiros. Tenho certeza de que um país cujo povo sabe lutar pelos seus direitos e que preza e sabe proteger sua democracia é um país onde as Olimpíadas terão o maior sucesso nos próximos meses”, afirmou, no Palácio do Planalto.

A lanterna contendo a Chama Olímpica chegou ao aeroporto de Brasília no começo da manhã de hoje. Entre os primeiros condutores, estavam atletas consagrados em outros Jogos.

Eles, ao lado dos competidores da Rio 2016, do público e dos visitantes que aplaudirão o esporte olímpico, são os verdadeiros donos da festa.

2 comentários:

Peixoto disse...

Vamos torcer todos principalmente os cariocas para que tudo dê certo. Fora de qualquer lado político. Vai ser muito bom para a cidade é para a população trabalhadora para agora é no futuro atrair visitante.

Wedner disse...

O esporte e os atletas são mais importantes do que o jogo sujo da política