domingo, 15 de maio de 2016

New York Times critica políticos do novo governo e alguns jornalistas ficam indignados...

A "República do PMDB" acusou, literalmente, o golpe. Enquanto a nova cúpula e a mídia ainda comemoravam a "vitória", o New York Time disparou um canhonaço sobre o afastamento da presidente, em forma de editorial, sob o título "Tornando pior a crise do Brasil". Leia os tópicos que deixaram o novo governo "acima de qualquer suspeita" e seus apoiadores histéricos:
* "Dilma tem o direito de questionar os motivos e a autoridade moral dos políticos que buscam derrubá-la. A presidente brasileira, que foi reeleita em 2014 para um mandato de quatro anos, tem sido uma política ruim e uma líder abaixo do esperado. Mas não há nenhuma evidência de que ela abusou de seu poder para obter ganhos pessoais, enquanto que muitos dos políticos que orquestraram sua expulsão foram implicados em um esquema de propina enorme e outros escândalos".

* "As recentes investigações de corrupção, que expuseram a elite governante podre, deixa os brasileiros indignados. Se o mandato de Dilma for interrompida, os brasileiros devem ser autorizados a eleger um novo líder prontamente. Uma nova eleição poderia ser realizada, em breve, se um tribunal eleitoral, que vem investigando alegações de que o dinheiro do escândalo Petrobras infiltrou-se a campanha de Dilma 2014, invalidar sua última vitória. Alternativamente, o Congresso poderia aprovar uma lei convocando uma eleição antecipada.

* "Enquanto Dilma não conseguiu governar o país de forma eficaz, os senadores que saboreiam sua saída devem se lembrar que a presidente foi eleita duas vezes. O Partido dos Trabalhadores ainda tem apoio considerável, particularmente entre os milhões que retirou da ao longo das últimas duas décadas".

* "Dilma paga um preço desproporcionalmente alta para o erro administrativo, enquanto vários de seus detratores mais ardentes são acusados ​​de crimes mais flagrantes".

JORNALISTAS QUE APOIAM O GOLPE 
SOBEM NAS TAMANCAS 
CONTRA O NEW YORK TIMES


O Diário do Centro do Mundo publicou comentários de alguns jornalistas que surtaram ao ler o editorial do NYT.

3 comentários:

Terê disse...

Acha que é fácil garantir emprego? Não tá fácil pra ninguem

J.A.Barros disse...

Não acham interessante rever o comportamento da senhora Dilma, quando exercia a presidência do Conselho Administrativo da Petrobras com um salário de 70 mil reais mensais e a sua complacência no julgar a compra da refinaria de Pasadena acordando com o relatório do senhor Cerveró diretor da Petrobras, que gerenciou esta grande negociata? Tem muita coisa errada nesse processo de compra além da nossa imaginação.

Mateus disse...

Papel vergonhoso dos jornalistas golpistas. Vão ficar na história