quinta-feira, 26 de maio de 2016

Hacker invade Smart TV e filma casal em noite de sexo. No Brasil, políticos se assustam como nova forma de vazamento e estão voltando às TVs de tubo e válvula...




por Omelete
Se você tem um a Smart TV conectada à internet, considere, quando estiver à frente dela, que pode estar tão exposto quanto se estivesse em uma praça pública.

A maioria dos modelos de SmartTV é dotada de câmeras frontais e funcionam como computadores com memória, browser, wifi, aplicativos etc. Mas os usuários ainda tendem a ver o equipamento mais como TV e não como computador, daí não se protegem como deveriam.

Há poucos dias o Daily News divulgou um caso ocorrido na Inglaterra. Um casal assistia TV, em casa, o sofá estava ali mesmo e o clima esquentou. O que o par não sabia era que, naquele, instante, um hacker estava conectado à TV, gravou a cena e postou na rede. Só souberam que estavam bombando na web quando amigos viram o reality explícito, reconheceram os protagonistas e os alertaram sobre a performance. Ou seja, para cair nas bocas das matildes não precisa mais gravar vídeo no celular, basta vacilar diante da TV.

As Smart TV também são muito usadas para exibir fotos. E estas também correm risco, caso o equipamento seja invadido.

Atualmente, um cidadão pode ter imagens fora do seu controle que o mostram ao sair de casa, andar na rua, no trânsito, no trabalho, nos elevadores, nos prédios residenciais, comerciais e públicos, nos shopings, nos consultórios, nas igrejas, nos ônibus, táxis e metrô e, agora, até dentro de casa.

Se você tiver uma televisão antiga, aproveite: temendo espionagem, políticos estão substituindo as Smart TVs de suas casas e gabinetes por aparelhos Colorado, Zenith, RCA, GE, Semp e Telefunken. 
Tanto que, em futuro próximo, será comum uma dessas Lava Jato vazar não apenas áudios mas vídeos de alguns políticos e suas patroas em momentos de prazer à custa do erário. Claro, porque nem a Smart TV que vai filmá-los terá sido comprada com dinheiro próprio e vaza por aí que eles eles só dormem, viajam e bebem às custas da viúva. Por que, então, não comeriam de graça na frente da TV?

Segundo uma fonte bem informada da mídia - o amigo de um vizinho do colega de faculdade de um sobrinho do cunhado de um conhecido político - várias excelências já estão cobrindo as câmeras com adesivos "Fora Dilma" que sobraram das manifestações ou trocando suas Smart por TVs a tubo e válvula.

Em rio de piranha, jacaré usa camisinha.

Um comentário:

Nathalia disse...

O Brasil agora entrou no surrealismo legal