domingo, 22 de maio de 2016

Casal de modelos iraniano é preso por postar fotos consideradas anti islâmicas




por Clara S. Britto

Casados e modelos, Elnaz Golrokh e Hamid Fadaei postaram as fotos acima no Instagram. A polícia religiosa prendeu o casal. Após alguns dias, foram soltos, receberam ameaças e preferiram deixar o país. As imagens foram consideradas um atentado sexy às leis fundamentalistas do país.

Mas não apenas Elnaz e Hamid forqam vítimas da ação policial. Neste momento, acontece no Irã uma ofensiva contra pessoas que trabalham em agência de modelos. Cerca de 170 profissionais entre fotógrafos, estilistas, modelos, maquiadores e cabeleireiros foram detidos sob a acusação de incentivar a moda anti-islâmica. O objetivo da operação é combater "ameaças `a moralidade".

Com o Brasil sob crescente influência de políticos religiosas nas questão de Estado - tais figuras acabam de dar mais um passo rumo ao poder neste governo Temer que o pessoal das manifestações com camisa da CBF levou ao Planalto -, não parece muito ser ficção imaginar que o Brasil caminha para esse tipo de derivativo fanático da intolerância. Alguns exemplos já estão virando leis.

3 comentários:

Tales disse...

Não bastassem alguns desses religiosos brasileiros envolvidos na Lava J ato

Nurdin disse...

Ditaduras islâmicas oprimem milhões de pessoas e o ocidente corteja esses sanguinários

J.A.Barros disse...

Na religião muçulmana a mulher não tem vez. São consideradas objetos mesmo. Quando aparecem fotos das mesquitas com os homens em posição oratória procure encontrar uma figura de mulher? Não tem uma mulher sequer. Nessa religião a mulher não existe. Parece-me uma religião machista mas muito machista. No Corão é permitido ao homem, se tiver posse, casar com 4 mulheres. O camelo tem muito mais valor do que a mulher. Ponha diante do muçulmano uma mulher semi nua e um camelo pergunte a quem ele vai escolher?