terça-feira, 10 de maio de 2016

Mídia impressa leva uma invertida dos fatos. E a revista Esquire, da Espanha, dá uma boa ideia para capas em tempos fora de ordem...

por Omelete 

No Brasil, é o jornal que costuma atropelar a notícia. Hoje, a notícia atropelou o jornal.  

Na Espanha, que também tem seus problemas, embora não tão inusitados e burlescos quanto o nosso vai-e-volta, a edição local da revista Esquire fez uma capa para simbolizar que tudo está de pernas pro ar.

Logotipo invertido na capa da Esquire: "El mundo del revés". 

No Brasil, o golpe ganha vida própria e surpreende a cada minuto. A presidente Dilma Rousseff deve ser derrubada amanhã, mas isso não significa que Michel Temer, citado na Lava Jato, vá governar sem crise, sem corruptos e sem vergonha. 

A reviravolta de ontem - a anulação do viciado processo de "impeachment" e, já de madrugada, a "desanulação"  - pegou a mídia impressa no contrapé. 

A capa da Esquire cairia bem nos jornais, hoje. Todos chegaram às bancas defasados. 

O que, no fundo, nem fez tanta diferença.



4 comentários:

Corrêa disse...

O Brasil virou uma piada por conta dos golpistas incluída essa mídia desclassificada

Rian disse...

Melhor assim ao contrario

J.A.Barros disse...

O Brasil virou uma piada por conta desses políticos de araque do governo atual, que incompetentes por sua natureza sem nenhuma cultura – pode-se dizer semi-alfabetizados – se aboletaram no governo e através deste poder anarquizaram este país durante 13 anos e o resultado dessa política desastrada está se refletindo na tragédia da economia, dos mensalões, petrolões, merandões e outros ões que arrazaram politicamente, economicamente, a educação, enfim este país perdeu o bonde da sua história e para consertar levaremos no mínimo uns 50 anos. Mesmo que seja afastada por 180 dias, nenhum Michel Temmer vai conseguir consertar o que está tão errado. Por essa razão na minha opinião essa Presidenta não deveria sofrer "impeachment" deveria sim amargar até o fim do seu mandato tantos erros e procedimentos incompetentes cometidos por sua arrogancia e pretenciosa mulher.

J.A.Barros disse...

Sou favorável a novas eleições com o surgimento de novos candidatos, mais jovens e mais modernos na prática de uma nova mais moderna e mais jovem política em detrimento desses velhos políticos viciados e contaminados pela prática de uma corrupção que vem levando o Brasil a um desastre trágico.