quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Livro "O Brasil e as Nações Unidas: 70 anos" pode ser baixado gratuitamente do site da Funag...


As Nações Unidas no Brasil e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil realizarão nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, às 17h, no Palácio Itamaraty, uma cerimônia de abertura da exposição conjunta de fotos “70 anos para um mundo melhor”. A mostra fotográfica reúne momentos importantes do trabalho da ONU no Brasil, bem como a participação do Brasil nas Nações Unidas. Na ocasião, a ONU também lançará um site com o conteúdo da exposição.
A ONU completou 70 anos no último dia 24 de outubro, data que marca a entrada em vigor, em 1945, da Carta da ONU.
O Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com o Sistema ONU no Brasil, realizarão também o lançamento do livro “O Brasil e as Nações Unidas: 70 anos”. Dentro da coleção ‘História Diplomática’ da FUNAG, o livro foi organizado por Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, Maria Luisa Escorel de Moraes e Eduardo Eziel, e pode ser acessado gratuitamente em http://goo.gl/VEH3Vq
A FUNAG editou, na coleção História Diplomática, o livro “O Brasil e as Nações Unidas: 70 anos”, organizado por Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, Maria Luisa Escorel de Moraes e Eduardo Uziel.
O livro reproduz as instruções para a delegação do Brasil à Conferência de São Francisco (1945) e seu relatório, além de reunir textos inéditos de cinco Representantes Permanentes do Brasil junto às Nações Unidas.
O livro está disponível para download gratuito no site da FUNAG. AQUI

(Fonte: ONUBr)

Nenhum comentário: