sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Agora com 18 títulos - 17 deles adquiridos da Abril - Editora Caras aposta em revistas...

(do Comunique-se)
Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples, Viva Mais, Placar, Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A. As marcas, que nasceram dentro da Abril, são, atualmente, da Editora Caras, que comprou os títulos entre 2014 e 2015. Para receber as redações, a empresa precisou mudar a estratégia e criar turnos de trabalho, já que o espaço não conseguiria alocar todos ao mesmo tempo. Quem falou sobre a decisão e os resultados da aposta foi o superintendente e diretor editorial da Caras, Edgardo Martolio.


O executivo falou sobre o assunto em webinar realizada pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), nesta terça-feira, 29. O encontro marcado para esta manhã reuniu profissionais do mercado interessados em entender o modelo de negócios da editora que, nos últimos meses, investiu em títulos. Segundo Martolio, o primeiro ponto a ser levado em conta é gostar de revistas. "Quem não acredita no mercado precisa recuar". O executivo contou que só foi possível comprar títulos da Abril por confiar no modelo de negócio. "O impresso nunca vai deixar de existir e o formato é o mais confortável para o leitor. Existem muitas coisas que ele não encontra nas mídias digitais, mas sim em revistas". Dito isso, ele explicou que a Caras precisou investir em aposta arriscada para receber as redações da Abril: mudar o horário de trabalho dos jornalista de modo que o local pudesse ter dois turnos. O período da manhã (9h às 14h) ficou reservado para as equipes das revistas mensais. À tarde (14h às 19h), os profissionais das semanais usam o espaço para suas atividades. "Tínhamos grande preocupação com essa mudança, pois isso muda a vida de muitos. No final, tivemos retorno positivo. alguns jornalistas comentam que não sabiam que o dia tinha tantas horas. Eles conseguem aproveitar melhor seus horários".
LEIA MAIS NO COMUNIQUE-SE, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: