quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Barbosa tira o pino da granada e diz que a maioria dos políticos quer dinheiro, dinheiro, dinheiro...

por Omelete
O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, protesta na rede social contra a decisão da Câmara dos Deputados que reestabeleceu a doação eleitoral de empresas que o Senado havia derrubado. Ao Estadão, Barbosa lança a Dilma o desafio de vetar esse artigo. É ruim, hein? Não apenas os deputados, mas editoriais da mídia conservadora defendem a manutenção do financiamento privado de empresas - que tem se revelado em muitos e públicos casos um tipo de "suborno" antecipado - injetando milhões em campanhas eleitorais, com as corporações cobrando a "fatura" depois, que ninguém dá nada de graça, claro. É esse mecanismo que faz as empresas adquirirem uma espécie de titularidade de certas "bancadas" que passam a defender os interesses corporativos e não mais os do cidadão.
Na prática, a aprovação do mega jabá eleitoral, abre espaço para uma vida longa e produtiva do modelo "Lava-Jato". Aliás, a Lata-Jato está em que fase mesmo? A 14ª, 15ª? Já me perdi. Pois, as próximas gerações podem aguardar as fases 123ª, 124ª, 233ª, 307ª...


3 comentários:

Wilson disse...

O caso do metro de São Paulo que envolve 3 governos do PSDB foi só agora denunciado pelo MP que não cita nenhum, político e dá a falsa impressão de que as empresas fraudaram licitações e fizeram superfaturamento sozinhas. Que vergonha e quanta politicagem desonesta. E mais um escandalo que caminha para o esquecimento.

J.A.Barros disse...

O que me causa espanto nesses caso é que o governo no momento é petista e o PT não faz nada para denunciar mis esse escândalo ?

Freitas disse...

Fique sabendo que o PT, ainda bem, não manda na PF nem no Ministério Público. E não tem a mídia para divulgar os escândalos dos partidos amigos dos jornais e TV. O buraco da corrupção é muito mais em cima. A Lava Jato só existe por motivo político. Agora mesmo depois de esculachar Sergio Cabral e Pezão, estão admitindo que não vão ser denunciados porque não há provas contra os dois. Mas na hora de esculachar na imprensa divulgaram como culpados. Como é que fica? É tudo uma putaria.