segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pedro, 17 anos, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, vence a F3 Brasil e vai, ano que vem, para Europeu de F3. Segundo o pai, "será a hora dele mostrar se é diferente ou não"

Pedro Piquet no pódio. Foto de Fábio Davini/Vicar

Bicampeão da F3 Brasil, Pedro Piquet correrá na Europa em 2016. Foto de Fábio Davini/Vicar
Um Piquet, em ascensão, nas pistas. No fim de semana, Pedro Piquet, 17 anos, tornou-se bicampeão da F3 Brasil, Categoria A. O título veio na sexta etapa, em Campo Grande (MS), por antecipação. Pedro também corre na Porsche GT3 Cup. Mais um do clã, cuja primeira aposta na Fórmula 1 foi o piloto Nelsinho, que mostrou potencial mas envolveu-se no caso da derrapada proposital do seu Renault, quando denunciou os os membros da equipe que forçaram a simulação e teve a carreira prejudicada na principal categoria do automobilismo mundial. Nelsinho Piquet corre hoje pela FE, fórmula mundial de carros elétricos, onde foi campeão no ano passado. Geraldo, o filho mais velho, é piloto de Fórmula Truck e Laszio, que mora na Europa, compete em provas de motociclismo. Mas Nelson Piquet já pensa mesmo é no futuro do jovem piloto, Pedro que já podia estar na Europa, mas o pai preferiu que ele ficasse mais um ano no Brasil, para aprimorar os fundamentos e concluir o Ensino Médio. Agora, em 2016, vai levá-lo para a Inglaterra, onde correrá o Europeu de F-3. "Pedro teve um ano impecável aqui no Brasil, não cometeu nenhum erro, está de parabéns. Ela segue agora para a F3 onde vai realmente mostrar se é diferente ou não", diz Nelson Piquet, tricampeão do mundo e um dos maiores e mais combativos pilotos da história das competições.

3 comentários:

Mateus disse...

Que tenha o talento de Piquet, que foi muito maior e mais garra do que Senna, e não seja um burocrata das pistas como os últimos pilotos que tivemos.

J.A.Barros disse...

Vamos ter esperanças nesse mais novo Piquet na F1

Wedner disse...

Concordo, Piquet foi muito mais guerreiro do que o Senna e ganhou seus títulos com carros que não eram absolutos. Havia menos regras e normas e a briga era mais para quem chutava o pau da barraca